Magocracia dos Elfos do Sol

Elfos do Sol

Os elfos do sol se consideram os herdeiros naturais da herança arcana dos Felvos. Eles alegam ter encontrado grimórios milenares e desvendado seus segredos. São uma raça conhecida por sua grande arrogância e aptidões intelectuais.
Os elfos do sol são xenófobos. Eles desprezam todas as outras raças não elficas, e se consideram superiores aos outros elfos, que taxam de fúteis e sem foco.

Sociedade Magocrática

Sua sociedade é totalmente fundamentada ao redor de estudos arcanos. Todas as crianças estudam para se tornar magos. Os bem sucedidos acabam se especializando em uma das 9 escolas, enquanto que os indivíduos com menos aptidões intelectuais acabam se tornando arqueiros arcanos ou laminas arcanas. Não há espaço para clérigos, pois os elfos do sol não veneram nenhum deus. Guerreiros e outros combatentes convencionais também não tem valor na magocracia. Aqueles que não sabem controlar as artes arcanas não são aceitos na sociedade.
Feiticeiros são mal vistos. Para os magocratas a magia é instrumento de poder que só deveria ser usado através do estudo e compreensão meticulosa. Qualquer um capaz de manipular a trama mágica sem estudo é uma ameaça para o mundo. Qualquer elfo do sol que nasça com os dons da feitiçaria terá a opção de se exilar, ou de se submeter a um processo de supressão arcana, para que possa se dedicar aos estudos normalmente.

A Cidade Arcana

A cidade dos elfos do sol foi inteiramente construída por magia ao longo de milhares de anos. Todas as construções são erigidas em puro cristal, sendo que a cor do cristal depende da ala da cidade em que está localizado. Existem 8 alas, uma para cada escola arcana, e cada escola é representada por uma cor:
Vermelho para Evocação
Verde para Transmutação
Amarelo para Encantamento
Azul para Abjuração
Preto para Necromancia
Roxo para Conjuração
Branco para Adivinhação
Padrão multicolorido para Ilusão (similar a uma pedra opala)
Os magos especialistas usam indumentárias majoritariamente da cor de sua escola. Aos aprendizes só é permitido usar roupas cinza.

Hierarquia

Os elfos do sol são hierarquizados pelos círculos arcanos que conseguem dominar. Aqueles que dominam círculos mais altos tem prerrogativas e privilégios em relação aos de círculos inferiores.
No ápice da sociedade magocrática estão os 9 arquimagos, um para cada escola arcana. Os arquimagos são os indivíduos mais poderosos de sua escola, e os únicos autorizados a aprender os segredos do seu 9º círculo de magia.
O conclave dos 9 arquimagos decide quem dentre eles é o mais talentoso. Este é escolhido como Grão Mago, o supremo líder da Magocracia e o único com acesso direto e irrestrito aos milenares grimórios felvicos. Especula-se que o Grão Mago seja capaz de acessar o 10º círculo de magia, algo totalmente alienígena para a mente dos demais mortais. O atual Grão Mago se chama Harpax, arquimago dos necromânticos.

Magocracia dos Elfos do Sol

Os Herois do Golfinho Dourado douglasbaiense