Os Herois do Golfinho Dourado

Uma escolha, muitos destinos
- Grupo não tem muito tempo e assim começam a debater desesperadamente o que fazer. Ajax acha que pode tentar estabilizar o Prisma usando a Gema Lendária, mas se fracassasse estaria dando ainda mais energia para a explosão. Nicolai acredita que poderia abrir uma fenda para o Limbo e deixar que explosão acontecesse lá, porém as consequências seriam imprevisíveis, desde destruir todo o plano do caos até não destruir quase nada. Xanaphia sabe que Cuthbert poderia intervir no plano material para conter a explosão, mas o Santo sairia extremamente enfraquecido.
- Sem ter uma opção 100% viável, os heróis decidem que a interferência de Cuthbert é o melhor caminho, Xanaphia deve pedir que o Santo transforme toda a energia bruta do Prisma seja convertida em cura. Heron teletransporta Ajax e Nicolai para fora do Prisma. Nicolai flutua abaixo da estrutura em queda e se prepara para abrir uma fenda para o Limbo caso Xanaphia falhe em sua oração.
- Xanaphia começa sua oração e entra em transe profundo, se desligando do terror ao seu redor. Ela se vê em uma imensidão branca, um paladino de porte grandioso caminha em sua direção, aos poucos ela percebe que é o próprio Cuthbert, envolto em glória prateada.
- Cuthbert a encara com olhar resoluto e lhe estende as mãos, mas quando Xanaphia o toca ele é subitamente acometido com dores terríveis. O deus da justiça se mantém firme no começo, mas finalmente tem seu corpo dobrado pela agonia. Xanaphia é estremecida pelo seu urro ensurdecedor e desmaia
- A medida que o Prisma caia e lançava energia pelos céus, os 3 exércitos abaixo paravam de se enfrentar para tentar compreender a situação. Então o Prisma se estilhaça no ar, uma explosão de dimensões incomensuráveis avança rapidamente em todas as direções. O continente parece condenado, porém do centro da explosão surge uma centelha de energia positiva, que se expande ainda mais rápido, alcançando os limites da explosão e a ultrapassando. Humanos, anões, goblins, gnolls, minotauros todos são engolidos pela energia prateada. Todos são curados.
- Os três exércitos permanecem inertes, pasmos com o que ocorrera. Todos são removidos de seus devaneios com um urro triunfante de Ajax, atacando em júbilo ao compreender que o continente havia sobrevivido.
- Nicolai, ainda flutuando, percebe o corpo de Xanaphia em queda livre, e a segura nos braços.

O Contra Ataque
- Os exercitos de Telafium e Nacar contra atacam os inimigos com vigor redobrado.
- Nicolai presencia Maisha e Néfis trucidando o que uma vez fora o temido Minotauro Branco, bem menos impressionante agora. Maisha promete que irá perseguir todos os minotauros e corta a cabeça de Tarrás para fazer de troféu.
- Rapidamente a noticia da queda do Minotauro Branco se espalha, o que mina ainda mais a determinação e organização do exercito inimigo. Logo vários grupos de goblins partem em uma fuga desordenada.
- Os exércitos aliados comemoram a vitória com fervor.
- A onda de energia positiva curou os ferimentos e doenças de todos em Granillas, até mesmo do exercito inimigo. Mesmo assim, logo o grupo descobre que várias pessoas importantes foram salvas de ferimentos mortais, incluindo o próprio Rei Teodoro e Yuri, filho de Nicolai. Victor e Thomas (o primogênito de Nicolai) também sobreviveram.

Após a Batalha
- Xanaphia não sente mais uma ligação com Cuthbert, suas magias se foram.
- Após se certificarem que o Rei está bem o grupo viaja rapidamente até a capital, para investigar o que ocorreu no Templo de Cuthbert.
- Logo na entrada o grupo percebe que houve um combate. Cerca de 20 soldados da Guarda Real mortos no portão. Dentre eles o clone mental de Nicolai.
- O templo está em ruinas, totalmente chamuscado por um incêndio.
- No pátio da diocese uma visão desoladora: Sor Solomon Branford e o paladino Magnus Morgan pendurados nus pelos pulsos, os ombros deslocados pelo peso, a pele coberta de hematomas e cortes.
- Nicolai percorre a vila em busca de sua esposa Amara e sua filha Helena. Todos os aposentos estão vazios.
- Ao entrarem no templo incendiado, percebem que todos os moradores da diocese morreram nas chamas. Nicolai busca desesperadamente entre os mortos e escombros mas não encontra sinal de Amara e Helena.
- A noite é longa e de muito sofrimento para os hérois. Xanaphia faz o possível para fazer um funeral digno para o pai e para Magnus. Nicolai passa a noite em claro, consumido pela incerteza do paradeiro de sua esposa e filha.
- No dia seguinte o grupo pede ajuda a Victor, que através de uma Comunhão confirma as mortes de Amara e Helena. Elas pereceram nas chamas do antigo Templo de Cuthbert.
- O grupo tenta ressuscitar seus entes queridos, mas as tentativas falham. Como apenas cerca de 1/4 das almas se libertou do Golem de Almas antes que ele fosse destruído, provavelmente as almas Helena, Amara, Magnus e Solomon foram destruídas no processo.

Conclusão
- Com a destruição do Lich Calívar e seu Golem de Almas, o Culto Genocida foi derrotado de uma vez por todas.
- A morte do Minotauro Branco e a desarticulação do exercito goblin trazem paz ao continente de Granillas, ainda que os Reinos de Nácar e Telafium estejam em frangalhos.

A Batalha dos Milagres (como ficou conhecida) trouxe baixas importantes aos heróis e a Telafium:
- Amara e Helena
- Ted
- General Midon
- Clone Mental de Nicolai
- Magnus Morgan
- Sor Solomon Branford
- Saulo e toda a congregação de Cuthbert
- Justin Terranova

battlefield.jpg

Comments

douglasbaiense

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.