Os Herois do Golfinho Dourado

- O grupo despertou com o ataque de Furion, o gigante do fogo. O combate começou bem para os heróis, mas uma guinada de azar fez com que Nicolai quase morresse envenenado e Xanaphia fosse abatida por Furion.
- Ajax e Nicolai usaram a Pedra Filosofal para trazer Xanaphia de volta a vida.
- O grupo investigou os corpos e descobriu que Furion havia contratado dois mercenários para ajudá-lo. Ainda desconfiados de uma possível participação do Príncipe Mercenário, o grupo pediu a Xanaphia que consultasse Cuthbert, que confirmou a aparente inocência do Principe.
- Os 3 se reuniram com Amon Sebak, que manteve sua parte do acordo, contando tudo o que sabia sobre o paradeiro do Meio Orc Réquiem.

  1. Informações obtidas###
    - Amon conta ao grupo que Réquiem já trabalhou para ele, cumprindo vários contratos, mas que partiu há 6 anos. Ele tentou encobrir os próprios rastros, mas o príncipe descobriu o que ele estava tramando e para onde foi.
    - Réquiem há muitos anos era perseguido pela Irmandade Justicar, e por isso precisou deixar As Terras do Limiar e recomeçar em Sanguinia. Ele buscava algum poder ou artefato que pudesse fazê-lo voltar, derrubar os condes dos Vales do Limiar e finalmente destruir a Irmandade Justicar.
    - Coincidência ou não meses depois de sua partida nós praticamente paramos de receber mercadores dos Limiares. Antigamente eles sempre negociavam em Sanguinia, pois os Condes dos vales estavam sempre precisando de insumos para guerrear entre si e contra os orcs. Além disso parece que as caravanas do deserto não são mais bem vindas lá, apenas as próprias caravanas deles podem entrar nos vales.
    ######################
    - Xanaphia rejeitou a proposta de Amon, que se voluntariou a erigir um templo para Cuthbert em Sanguinia, a preço de banana ( XD )

- Na saida do palacio o grupo teve sua atenção atraída para um velho meio orc cego, que se dizia um profeta. Ao conversarem com ele, e vasculharem sua mente psionicamente, descobriram que neste continente existe a lenda de um orc vermelho, que reuniria todas as tribos orcs para dominar as outras raças. Aparentemente os orcs estão se reunindo próximo a uma floresta, no extremo leste do continente de Solaris.
- O grupo usou Caminhar no Vento e seguiu viagem para as Terras do Limiar, que fica a 1400 km de Sanguinia, assim acabaram por passar uma noite pacifica no deserto.
- No dia seguinte, o 18º dia fora de Telafium, o grupo avançou mais 300 Km voando. Nicolai avistou uma tribo de orcs indo para leste pelo deserto. Pouco depois os heróis avistaram a muralha e portões que bloqueiam a entrada nas Terras do Limiar.
- Na muralha foram recebidos pelo Promotor Sacerdote Alfonsus Bernardus:
http://www.pinterest.com/pin/299559812689267147/
- Todos da guarnição portavam os símbolos de Cuthbert e a libra da Irmandade Justicar.
- Alfonsus pediu que todas as armas e itens mágicos fossem colocados em sacos, e somente assim saiu para investigar. Ele lançou magias para detectar a tendência dos viajantes. Nicolai foi marcado com uma faixa de seda vermelha, pois tem espírito de “baderneiro”. Após alguma tensão ficou claro que Xanaphia não era uma drow comum, sendo realmente uma sacerdotisa de Cuthbert.
- Ajax ficou interessado no bom trabalho de alvenaria das muralhas, torres e estradas, e ainda mais impressionado com as fortificações em aço que elas receberam. Ele reparou também na qualidade das armas e armaduras da guarnição de Alfonsus. Todos pareciam usar itens mágicos ou no mínimo obras primas.
- Após fazer uma refeição e aguardar algumas horas, o grupo conheceu Magnus Morgan, o Juiz Paladino (Meio Elfo):
http://www.pinterest.com/pin/299559812689043884/
- Magnus se mostrou formal e educado, como todos da Irmandade até então, porém relaxou e se tornou um pouco mais informal ao se afastar dos subalternos. Ele contou a Xanaphia que conhecia algumas histórias de Sir Brandford, e que nutria admiração por ele. Inclusive já conhecia osrumores de que ele havia adotado uma drow, embora nunca tivesse acreditado muito.
- O paladino mostrou o que havia de mais interessante no cotidiano do vale: muitas pessoas se dedicando ás artes ou trabalhos leves, crianças aprendendo ao ar livre, as academias de paladinos e clérigos. O mais impressionante ficou por conta do principal “templo” de Cuthbert: uma colina verdejante levemente íngreme, com um belo púlpito de mármore no topo, atrás deste uma enorme estátua de ouro, representando Cuthbert em toda a sua glória (A estátua tem cerca de 40 metros de altura).
- Magnus continuará o tour pelo vale, até que a Lady Inquisidora Calisto, líder da Irmandade Justicar, possa receber o grupo.
- Tanto Magnus quanto Alfonsus se recusaram a responder algumas perguntas feitas pelo grupo, alegando que só poderiam falar livremente com autorização da Lady Inquisidora. Uma pergunta em particular deixou Magnus constrangido (para Xanaphia pareceu também triste): Porque existem vilas abandonadas e em ruínas, tomadas por ervas, em vários locais do vale?
###Ambientação das Terras do Limiar#####
http://www.pinterest.com/pin/299559812689266531/
http://www.pinterest.com/pin/299559812689266562/
http://www.pinterest.com/pin/299559812689266590/
http://www.pinterest.com/pin/299559812689266606/
###############################

- Passaram-se 18 dias desde que o grupo deixou Telafium.

Comments

douglasbaiense

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.