A Era da Magia

Há cerca de 10 mil anos o mundo era dominado por Homens Lagarto, que através de usa grande força e resistência, escravizaram anões, gnomos, goblins e outras raças.
Foi então que a raça dos Felvos descobriu a trama mágica e começou a desenvolver formas cada vez mais eficientes de utilizá-la. Eles foram os Primeiros Magos, e este poder os libertou da dominação.
Os Homens Lagarto perderam suas primeiras batalhas em 1 século. Com seu enfraquecimento as demais raças se rebelaram e fugiram. Os Lagartos suplicaram ao seu deus supremo, Krok, por poder para derrotar os Felvos. A divindade atendeu ás suplicas e criou as criaturas lagarto mais poderosas que já existiram: os Dragões.
A guerra ficou novamente equilibrada, porém com o passar dos séculos os Felvos alcançaram novos círculos de magia e aprenderam a criar artefatos. Seu poder aumentou de forma tamanha que muitos deles já não podiam morrer, e outros conseguiam enxergar o futuro. Isso enfureceu Uriel o deus da morte, e Zuom o deus do destino. Eles se aliaram a Krok, e usaram todo o seu poder para entrar pessoalmente em Antares.
A partir deste ponto a guerra se tornou desesperada. Os deuses lançaram pragas e maldições cruéis contra os Felvos, que resistiram. Os magos alcançaram um nível de poder impossível, ao utilizarem o 11º círculo de magia.
Krok e Uriel foram destruídos, Zuom foi brutalmente ferido. A magia félvica começava a ultrapassar as próprias fundações do universo, foi quando Lord Ao, o deus supremo, fez sua única intervenção em Antares desde a criação. Ele enrijeceu a trama mágica, fazendo com que círculos mágicos acima do 9º fossem inalcançáveis. Ele separou as qualidades dos Felvos em duas novas raças: os Elfos ficaram com a destreza e longevidade, enquanto os Humanos ficaram com a criatividade e adaptabilidade. Antes de desaparecer Lord Ao baniu Zuom, transformou Obad Hai em uma divindade maior, e fez com que fosse impossível aos deuses a entrada em Antares. Este dia ficou conhecido como Cataclismo.
Nos anos subsequentes vários elfos e humanos sofreram transmutações físicas e mentais, provocadas pelas maldições dos antigos deuses á sua prole. Assim surgiram os primeiros Drow e Orc.
Após a morte de Krok os dragões perderam a união e parte de seu poder. A disputa entre as diferentes raças draconianas ficou cada vez mais intensa. Era o inicio do que ficou conhecido como A Era dos Dragões.

A Era da Magia

Os Herois do Golfinho Dourado douglasbaiense