Os Herois do Golfinho Dourado

- Os heróis continuam a missão de salvar os anões escravizados pelos drow. Metade já foi libertada.
- Seguindo pelo veio o grupo confronta mais drows, e são atacados de surpresa por uma ameaça de gelar o sangue: um Beholder. Em uma demonstração épica de poder, Xanaphia invocou toda a glória de Cuthbert, derrotando a poderosa aberração com um único golpe devastador.
- Os anões restantes estavam presos em um alçapão na próxima caverna. Ao quebrar o totem mágico que os encantava, Ajax ativou uma armadilha. Um enorme pedregulho caiu do teto e quase o esmagou, para segundos depois se revelar um Golem de Pedra com 5 metros de altura.
- Ajax enfrentou o constructo de igual para igual, com Xanaphia dando suporte na retaguarda. Nicolai se concentrou em impedir a entrada de mais soldados drow no veio, criando barreiras ectoplasmicas ininterruptamente. Tudo isso permitiu aos anões cativos escapar pelo portal mágico, direto para segurança do templo de Moradin.
- Nicolai, Ajax e até mesmo Xanaphia foram ovacionados pelos anões ao retornarem. Todos queriam cumprimenta-los e agradecer. Ajax subiu ao púlpito em forma de bigorna, conseguindo a atenção imediata da multidão. Emocionado, fez um belo discurso e oração para agradecer as graças de Moradin e fortalecer sua religião. Os anões receberam as palavras com entusiasmo.
- O grupo se reuniu com Safira, Ugrox Ungarion e Petrus Ourodin, para discutir os próximos passos. A comandante ordenou que o clã se preparasse para a batalha assim que o grupo partiu para a missão. Ela sabe que os drows irão se preparar para lançar uma retaliação, então ela quer atacar primeiro, enquanto eles ainda estão no meio dos seus preparativos.
- O plano de Safira é colocar forte pressão sobre os drows, forçando-os a contra atacar com tudo para repelir os anões, deixando a Matriarca Shiva mais vulnerável que o normal. Neste momento os heróis enviados por Moradin devem invadir o templo de Lolth e destruir Shiva, aprisionando sua alma para que jamais volte. Safira acredita que se a Matriarca perecer, as demais sacerdotisas de Lolth irão se enfrentar pelo comando, o que irá fragmentar e enfraquecer os drows por muitos anos.
- Se o grupo destruir a Matriarca Shiva, receberão o Caduceu.
p.

Comments

“Moradin, meu Pai, obrigado por ouvir minha prece, que meu machado continue cortando meus inimigos assim como seus relâmpagos cortam os céus, que meu corpo e minha armadura sejam impenetraveis como sua bigorna, e que se eu cair que seja diante de seu trono.
Mas não hoje!”
Ajax, O Urso, filho de Tordek, filho de Erbek, do clã Ungart.

Sessão 13
douglasbaiense

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.