Os Herois do Golfinho Dourado

- Ragdus apresenta Ajax e posteriormente Nicolai e Xanaphia a Petrus Ourodin, o Sumo Sacerdote de Moradin do Clã Escudo de Pedra.
- Petrus conta ao grupo a história do clã e o que houve com a família Ungart.
- Petrus conta sobre a profecia que fez há 100 anos: “Um antigo filho do clã retornará. Aliados inesperados ele trará. Seus feitos impossíveis fortalecerão a verdadeira fé”
- Petrus conta a historia da Comandante do clã: Safira Dangart e marca uma reunião entre ela e o grupo.
- O grupo encontra Safira no mausoléu do clã. Ela explica que acredita na profecia e no julgamento de Petrus, mas, eles devem fazer o impossível para provar quem são. A Comandante passa os detalhes de uma difícil missão: resgatar 600 anões escravizados pelos drow. Todos os anões aprisionados tem uma importância estratégica para os Escudo de Pedra.
- Os heróis desceram para as profundezas da montanha, guiados por Ragdus. Próximo ao lago de magma eles se despediram, e apenas Nicolai, Ajax e Xanaphia foram em frente. Eles voaram por sobre o magma e encontraram a fenda para o fosso das dríders. Dezenas de dríders cercaram o grupo, acompanhando seus passos. Quando começaram a se tornar agressivas, Xanaphia usou sua presença aterradora para intimidar o avanço das criaturas.
- Ao encontrarem o local correto na parede pedra, Xanaphia usou o pergaminho de moldar rocha e criou um túnel que levava direto ao veio de adamante. Cerca de 300 anões mineravam, nitidamente enfeitiçados, enquanto 8 guardas drow montavam vigia.
- Os drows foram derrotados sem grandes contratempos. Os anões libertaram-se do feitiço quando o totem aracnídeo foi destruído por Nicolai. Metade da missão estava cumprida.

Passou 1 dia
Dias de viagem: 30

Historias do clã/família Ungart/ Safira Dangart, contadas por Petrus:

Comandante do clã: Safira Dangart
https://www.pinterest.com/pin/299559812689608845/

- Sumo Sacerdote de Moradin: Pétrus Ourodin
https://www.pinterest.com/pin/299559812689350680/

- Capitão Ragdus Ourodin
https://www.pinterest.com/pin/442056519648101971/

- Sumo Sacerdote de Morathnul: Ugrox Ungarion
https://www.pinterest.com/pin/299559812689816293/

História – Parte 1, Morathnul
– Por séculos, o clã Escudo de Pedra esteve em guerra contra um clã Duergar, ambos disputavam um grande veio que continha muito mitral e adamante.
– Após séculos de impasse, surgiu uma nova vertente da religião anã. A crença em Moradin se dividiu entre a versão tradicional e uma versão mais radical e violenta. A maioria acredita que a dureza dos tempos de guerra forjou essa nova crença aos poucos, mas ninguém tem certeza de quando exatamente.
– Essa outra face de Moradin ficou conhecida como Morathnul, seus adeptos eram bem poucos no começo, mas a medida em que eles mostravam fervor e bons resultados no campo de batalha, muitos jovens anões começaram a se interessar.
– O fator determinante para a consolidação da nova religião foi o que ficou conhecido como a Incursão Vermelha. Um grupo de guerreiros devotados a Morathnul protagonizou um ousado ataque contra os líderes Duergar, vários comandantes inimigos caíram, e um dos espólios foi o artefato conhecido como Caduceu.
– Os devotos de Morathnul começaram uma rápida ascensão política, pressionando o Líder a usar o Caduceu. Ele resistiu a principio, mas como os Duergar continuavam a causar problemas, ele cedeu. Em poucas décadas os Duergar foram expulsos, porém o Líder desgraçou a própria família, vários de seus entes queridos mortos pelo artefato. Ele abdicou do poder, exausto.
– O mais bem cotado para assumir era o principal general do clã, Olaf Ungart, porém ele se recusou a aceitar o uso do Caduceu, o que abriu caminho para a família Ungarion conseguir a liderança. Os Ungart e algumas outras famílias tradicionais preferiram partir, ao invés de trabalhar sob a liderança de uma família devotada a Morathnul.
(Olaf é Bisavô de Ajax, morreu 60 anos depois de chegar em Nácar)
Genealogia Ungart

História – Parte 2, Drows
– Após vencer os Duergar, o clã Escudo de Pedra começou a explorar o novo veio de minerais raros. Logo descobriram que ele era muito mais rico em Adamante do que imaginavam.
- Alguns anos de paz e prosperidade se seguiram, e então chegaram os drows. Nitidamente ávidos pelo adamante e mitral, entraram em guerra com os anões.
- Por 320 anos o clã foi governado pelos Ungarion, e por 320 anos os drows vagarosamente os expulsaram de seus dominios, passando a controlar o veio de adamante.
- Há 30 anos o último líder Ungarion morreu de idade. Nenhuma das grandes famílias queria se candidatar à liderança, com medo da “maldição” do Caduceu. Assim o Líder seria novamente um Ungarion, porém, Safira Dangart se candidatou, indo contra a vontade de seus parentes.
- Safira Dangart era uma jovem guerreira, habilidosa e destemida, foi a pessoa mais jovem a se tornar capitã em nosso exercito, com apenas 60 anos de idade. Passou 30 anos em missão e adquiriu o status de prodígio militar. Mesmo com apenas 90 anos seu nome ganhou força política rapidamente e ela acabou se tornando a Líder do clã.
- Para evitar intrigas e desunião, ela assumiu oficialmente as duas religiões, ainda que sua família originalmente fosse devotada a Moradin. Ela tem dois conselheiros, Pétrus Ourodin (Moradin) e Ugrox Ungarion (Morathnul).
- Nos últimos 30 anos Safira liderou o clã com ousadia e ferocidade, melhorando um pouco a posição anã na guerra. Ela fez uso pesado do Caduceu, para manter as tropas estáveis. Isso fez com que sua família e amigos a menosprezassem e até odiassem. Muitos deles de fato morreram por causa do Caduceu, outros abandonaram o clã, desesperados.
- Desde então ela buscou se isolar. Todo o seu tempo dedicado para a guerra e administração do clã.

Comments

douglasbaiense

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.