Os Herois do Golfinho Dourado

- Os heróis fazem uma viagem planar para o Limbo usando a mente de Nicolai como foco.
- Assim que chegam Ajax e Xanaphia começam a sentir um forte mal estar, como se o plano tentasse repeli-los.
- Nicolai, por outro lado, sente pela primeira vez a vida em plenitude. Obteve uma conexão tão forte com o plano que suas experiências mais arrebatadoras passadas em Antares se tornaram sombras.
- Nicolai rapidamente começa a compreender a dimensão de seus poderes. Ele cria um ambiente estável para que todos fiquem confortáveis e percebe que poderia expandir a sua mente e faze-la saltar aleatoriamente pelo plano, para procurar a Orbe de Zebeta.
- Após 1 hora de tremenda concentração, Nicolai encontra a direção da Orbe, e os heróis viajam até ela usando Caminhar no Vento.
- Depois de 10 horas de voo o grupo percebe que a Orbe se encontra dentro de uma estranha pirâmide, envolta em fogo, que flutua em meio ao caos.
- Dentro da piramide o grupo enfrenta uma força combinada de Githyankis e Githzerai. Isso causa estranheza, pois são raças arqui inimigas.
- Vasculhando o local, os heróis encontram um fosso com gravidade reversa em que muitos prisioneiros, de variadas raças, estavam definhando abobalhados. Após algum tempo o grupo percebe que as mentes dos prisioneiros foram irremediavelmente danificadas e resolvem deixa-los para trás.
- Em uma das passagens o grupo encontra o que parece ser uma luxuosa sala de trono. Slaads saltam sobre o grupo de surpresa, mas são derrotados.
- De trás de uma pilastra surge esta enigmática criatura:
https://www.pinterest.com/pin/299559812689524133/
- Ela se dirige ao Nicolai, chamando o de filho. Diz que o estava esperando, para que ele se tornasse seu general. Disse ainda que Erythnul era o seu primogênito, e que em breve ele cumpriria o seu papel.
- O grupo ficou confuso com a conversa, mas Nicolai logo se lembrou da historia contada por Vulpir, sobre o fim da Era da Magia, e reconheceu a criatura como sendo Zuom, o antigo deus do destino, banido por Lorde Ao.
- Percebendo a relutância de Nicolai e sua tentativa de ganhar tempo, Zuom atacou o grupo. Seus vastos poderes psionicos causaram problemas, até que Xanaphia foi capaz de dissipa-los, deixando o deus banido vulnerável. Nicolai usou seus poderes para resistir aos ataques de Zuom, e, por fim, derrotou-o, explodindo-lhe a cabeça.
- Da cabeça arruinada de Zuom surgiu a Orbe de Zebeta. Uma orbe transparente com um cerebro de ouro dentro. Nicolai absorveu a Orbe em sua mente.
- Ao voltarem para Antares, o grupo percebeu que as 12 horas que passaram no Limbo se traduziram em apenas 4 horas em seu plano natal.
- Nicolai Ficou levemente deprimido ao sentir o peso de deixar o Limbo. Para ele foi como se abandonasse o paraíso para mergulhar no mundano.

Passaram-se 4 horas.
Dias de viagem: 27

Comments

douglasbaiense

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.